PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.
Icon Whats APP (45) 99993-0501

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

Por que fazer um Exame Internacional depois de concluir seu curso de Inglês?

Escritor: $row2['titulo']; ?>
Por: Ana Luiza Duffeck Gruber em 04/10/2018 |   Inglês
Realizar um Exame Internacional comprova em diferentes lugares do mundo a Proficiência do seu Inglês. Mesmo não sendo obrigatórios, com frequência são exigidos para o ingresso de estudantes internacionais em Universidades, especialmente nos países que tem o Inglês como Idioma oficial.
Além da possibilidade de ingressar em Universidades, para que você concorra a bolsas de estudos, vagas de emprego em Multinacionais, participe de qualificações no exterior e turbine seu currículo, a realização de um teste Internacional é requisito fundamental.
 
Mas o que as Universidades e Multinacionais querem com estes testes? Elas precisam se assegurar de que o candidato é fluente no idioma e, por isso, não terá dificuldades em acompanhar aulas ou reuniões ministradas em outra língua.
 
Existem diversas opções de testes Internacionais. Alguns dos mais conhecidos e aceitos para língua Inglesa em outros países são: TOEFL, IELTS e Cambridge.
 
TOEFL e IELTS são os dois mais comuns para a língua inglesa e podem inclusive ser exigidos por universidades de países em que esta não seja a língua oficial, mas que têm cursos ministrados em Inglês.
Podemos dizer que o TOEFL predomina nos Estados Unidos, e o IELTS na Europa e demais países com cursos em inglês. É de fundamental importância que antes de prestar algum dos testes, o candidato selecione seu país de destino e confirme com a instituição em que pretende ingressar qual é o teste exigido.
O TOEFL é administrado pelo órgão norte-americano ETS e mais de 2.400 Faculdades e Universidades nos Estados Unidos e no Canadá utilizam ele como requisito de admissão em seus cursos. Órgãos governamentais e programas de bolsa de estudos também fazem uso deste para avaliar a proficiência em Inglês.
O Cambridge ESOL é um departamento da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, voltado para a produção de exames de proficiência em língua inglesa.
Há vários tipos de exames de Cambridge para diferentes finalidades.
Os principais certificações de inglês Cambridge são – nessa ordem de proficiência: FCE (First Certificate in English), CAE (Certificate of Advanced English) e CPE (Proficiency).
Os exames Internacionais podem ter ou não validade. Algumas Universidades exigem para termos de aceite que os candidatos tenham realizado seus testes no máximo há 2 anos.
E você? Ficou curioso em saber mais sobre os testes?
Os exames são oferecidos em várias cidades do país ao longo do ano todo e aplicados geralmente em escolas de Inglês conveniadas, como é o caso do TOEFL ITP, que é aplicado no Centro de Idiomas Athus Unidade Toledo.
 
Agora que você já conhece um pouco sobre os exames ficou fácil de mostrar para o MUNDO que você arrasa no Inglês!
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011