PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

Comecei um curso de inglês, e agora?

31/08/2018 |   Inglês Metodologia
Agora é hora de encontrar algum tempo para estudo em meio a sua rotina. Em primeiro lugar, valorize os áudios do material da escola, pois eles são importantes para que você assimile a pronúncia ao significado da palavra. Embora a habilidade de listening seja a última a se desenvolver, é preciso estimulá-la desde que se começa a estudar o idioma. Para tanto, ouça áudios, veja vídeos, assista a filmes e busque sempre que possível ouvir algo em inglês. Além do material da própria escola, a internet conta com uma infinidade de materiais nesse sentido, o que permite, inclusive, buscar recursos diversos a fim de perceber distintos sotaques.
Em segundo lugar, tenha em mente que estudar apenas quando vai resolver homework não será o suficiente. É comum as pessoas possuírem cada vez mais demandas para cumprir ao longo do dia, por isso, deparam-se com a falta de tempo para um curso de inglês, ao passo que a língua inglesa continua sendo um diferencial no mercado de trabalho. Por isso, muitos querem aprender o idioma de modo rápido. No entanto, acreditar que o estudo se restringe à aula e à resolução de atividades é puro engano.
Estudar inglês requer, além do tempo para aula, interesse em atividades que contribuem para o aprendizado, como ouvir músicas, ver filmes, ler notícias ou outros textos em inglês, enfim, importa sobremaneira, que o aluno tenha acesso a esse tipo de atividades que complementam o estudo em sala. Pensando nisso, é possível dizer que a Athus oportuniza ao aluno dar um up em seu aprendizado, uma vez que conta com aulas de conversação gratuitas, além de um sistema on line com os áudios de cada lição.
Em terceiro lugar, a partir do início do curso será necessário estudar gramática. Engana-se quem não acredita nisso e quem considera não ser importante o estudo dela. Afinal, desde que se aprende “Hello, how are you?”, você está em contato com a gramática, pois a sequência das palavras nesse período tem um porquê. Então, por mais que não se mencione, a gramática está presente já nos aprendizados iniciais.
Enfim, aproveite cada momento na escola e explore os mais diversos recursos que oportunizam o contato com a língua inglesa. Não deposite toda a responsabilidade do aprendizado e da fluência nos teachers: lembre-se, a construção da aprendizagem requer o trabalho de ambos, ou seja, tanto do professor quanto do aluno.
 
By Aline Bettiolo, Aluna Athus em Fraiburgo-SC.
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011