PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.
Icon Whats APP (45) 99993-0501

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

4 verdades sobre a Irlanda.

Escritor: $row2['titulo']; ?>
Por: Flávia Peruzzo em 22/11/2019 |   Inglês Intercâmbio
Queridos e Queridas, pessoas que amo e que me motivam a viver este intercâmbio de estudos e de vida intensamente, e, é claro vocês são a razão que tenho para querer retornar ao Brasil.
São 3 semanas longe de casa, das pessoas que amo, da roça, da minha cidade querida, do meu País, longe, bem longe, da vida vivida neste quase meio século de minha existência.
Tudo que tenho tido são percepções imediatas, talvez precoces ainda, mas sempre refletindo sobre cada momento de aprendizado, que não são poucos. Aprendendo a compartilhar espaços pequenos, dividir comida, andar muitos quilômetros a pé, carregar sacolas até não suportar a dor nos braços, comunicar-se por gestos sempre tentando arranhar algum idioma que possibilite alguma forma de comunicação. A imersão aqui não é só no inglês; a comunicação haverá de ser espanhol, japonês, irlandês, francês, enfim...cada um querendo ser compreendido na sua nacionalidade.
Agora de fonte segura já posso dizer que SIM: “As casas e prédios são todas muito parecidas e com tijolos a vista e as portas são coloridas pra identificar as suas casas” (há quem diga que Irlandeses bebem tanto que as portas são coloridas pra que bêbados consigam achar suas casa); Também é verdade que nesta Ilha não tem cobras por causa do frio;  Assim como é verdade que as Irlandesas usam tanta maquiagem  e adereços postiços como cílios, cabelos, unhas...que todas se parecem iguais...(Deixarei outras “verdades” pra ir contando aos poucos).
O resumo do que quero dizer neste momento é que Intercâmbio é como nascer novamente em uma terra desconhecida e reaprender tudo outra vez! E, a língua é somente uma das aprendizagens! Mais além disso, cada UM vive a sua experiência de intercâmbio e aprende o que tem que aprender para ser melhor!
A vida é para ser experimentada!

   


By: Flávia Peruzzo , aluna da unidade Athus Concórdia. 
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011