PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.
Icon Whats APP (45) 99993-0501

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

Mente ativa e corpo ativo é saúde na certa!

Escritor: $row2['titulo']; ?>
Por: Narryman Paula Striechen dos Santos em 23/07/2018 |   Inglês Método Metodologia Terceira Geração de Ensino
Investir em uma nova língua também ajuda muito em questões relacionadas a sua saúde mental. Com ela você pode:
 
- Aumentar sua concentração, trazendo mais controle emocional e aguçando sua capacidade de prestar atenção até mesmo em outros ambientes e/ou atividades, como uma palestra, por exemplo;
- Mantém sua mente ativa, o que melhora a saúde do cérebro diminuindo o risco de doenças degenerativas;
- Estimula sua capacidade de aprendizado, melhorando seu processo para várias outras áreas;
- Aumenta sua autoconfiança e te deixa mais destemido;
- Desenvolve sua visão de mundo e te estimula a passar pelos obstáculos;
- Cria maior habilidade em multitarefas, aumentando sua flexibilidade cognitiva e adaptação maior a grandes mudanças;
- Torna a sua sensibilidade à linguagem muito maior, pois amplia sua percepção sonora, visual e verbal;
- Trabalha a memória, fortalecendo o raciocínio e ajudando no foco;
- Te deixa mais empático, pois você conhece novas culturas e diferentes vivências;
- Divertir-se mais e conhecer novas pessoas, aumentando sua habilidade social.

Mesmo na fase adulta, é possível perceber as melhoras, ainda que mais lentas que em crianças e adolescentes. O que mostra ainda mais o benefício de se estudar uma nova língua independente da faixa etária, mas principalmente, o benefício de se estudar quando se está com uma idade mais avançada, contribuindo para manter o cérebro em atividade, criando ligações inexistentes ou inoperantes, que auxiliam a mente a ficar mais lúcida e com menos propensão a doenças.
 
Uma pesquisa iniciada em 1989 com pessoas de idades entre 75 e 95 anos, revelou que quanto mais línguas uma pessoa falava, melhor era seu estado cognitivo. Já um estudo canadense indicou uma diferença de 4 anos a menos no estágio de progressão de demência em bilíngues comparados a monolíngues. Concluiu-se que, apesar do cérebro físico ter sido destruído pela doença, a função cognitiva das pessoas bilíngues foi significativamente melhor preservada do que a dos monolíngues.
 
Caso você já seja fluente em um Idioma, também é interessante se dedicar a outros, pois além de todo o benefício atrelado, torna-se mais fácil a cada nova língua que se aprende, embora o esforço para aprender ainda exista. A exemplo disso temos Geovana Pirassol Roque, aluna da Athus Assis Chateaubriand, que está aprendendo Francês e afirma:
 
"Acho que aprender uma terceira língua é, de fato, mais fácil. No entanto ainda é necessário dedicação e esforço.[Também] Apresento melhoras em áreas como a biologia devido a influência do latim no vocábulo dessa ciência."
 
É notável que os benefícios são enormes e sem dúvida um bom argumento para quando se está em dúvida sobre investir ou não em um curso, porém há ainda um fator importante quando falamos de aprendizado: a Escola. Escolher uma instituição que dê oportunidades além do comum é essencial.
 
Hoje, aprender não é apenas dentro de sala de aula com um professor passando o conteúdo de forma frenética. Pode ser ligado a atividades diferentes que envolvam muito mais uma conexão com as culturas, com as pessoas e também com a tecnologia. Escolher, portanto uma Escola que apresente uma abordagem próxima da citada é fundamental para que a sua absorção do conteúdo seja mais rápida e, principalmente, efetiva.
 
E é por isso que a Athus traz como metodologia de ensino o método da terceira geração, que trabalha o Idioma da mesma forma com que se aprendeu a língua materna. Dessa forma, o aluno sente mais facilidade em aprender, pois já passou pelo mesmo processo quando se desenvolvia.
 
Para auxiliar o conteúdo e a metodologia trabalhada em sala, os estudantes tem a oportunidade de fazerem aulas extras de conversação, redação e reforço, focadas em atividades do interesse do próprio aluno ou em alguma dificuldade identificada pelo professor. Além disso, para que se estimule o uso da língua, são realizadas aulas de cinema, culinária e música, trabalhando a pronúncia e também a timidez e interação social. E sabendo que a continuidade é algo importante para o melhor entendimento da matéria, a Escola oferece ainda a possibilidade do aluno repor aulas em tablets, caso ele tenha faltado.
 
Aprender um Idioma é apenas o começo. Com ele, há um mundo de realizações e uma melhoria notável na sua saúde. Invista em alimentos saudáveis e atividades que mantenham seu corpo ativo, mas não se esqueça de exercitar também a sua mente.
 
Faça uma visita e experimente uma aula gratuita. Conquiste mais oportunidades e melhore a si mesmo com a Athus Idiomas Brasil.




Fontes:
 
PSICOLOGIA, ESCOLA. Disponível em:
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011