PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.
Icon Whats APP (45) 99993-0501

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

Fazer um Intercâmbio pode mudar o que em você?

Escritor: $row2['titulo']; ?>
Por: Ana Luiza Duffeck Gruber em 25/01/2019 |   Inglês
Hoje em dia temos a possibilidade em reviver o passado com imagens que nos são trazidas pelas redes sociais com as “queridinhas” lembranças! Vendo uma foto dessas há pouco, pensei que poderia compartilhar com vocês um sentimento. Das lembranças, as que mais me arrepiam são as de viagens, mas as que me fazem suspirar, sem dúvida, são as de Intercâmbio!

Muitas pessoas concordam que viajar é bom demais, uma das melhores coisas da vida. Sempre compartilhei desse sentimento e há alguns anos tive a melhor experiência de viagem da minha vida, meu primeiro intercâmbio.

Não tive a oportunidade de fazer um programa de Intercâmbio na adolescência. Comecei a trabalhar cedo, veio a faculdade, casamento, primeira filha. A vida ia me distanciando dessa possibilidade a cada ano que passava. Trabalho há mais de 15 anos com Escola de Idiomas e graças ao Bom Deus, curso de Inglês e Intercâmbio combinam super bem!

Com o nascimento de nossa agência de viagens e com uma vontade gigante de aproximar nossos alunos do mundo, traçamos a primeira grande aventura! O objetivo era firmar parcerias, fazer uma especialização no Idioma, mas acima de tudo, sentir e viver o que seria a vida de nossos futuros intercambistas! O destino escolhido foi Londres. Pode parecer bobo, mas pisar em Londres, respirar Londres e sentir Londres, foi uma das maiores emoções que já senti. Eu, desde pituquinha, queria conhecer a Inglaterra, berço da língua Inglesa, terra das Spice Girls, rs, de Reis e Rainhas.

Essa experiência me fez viver Londres, não como turista, foi muito além!  Era verão lá, os dias continuavam incrivelmente cinzentos, como nos filmes. Viver a vida de intercambista na vida adulta é reviver uma fase da vida. Foi como se um gancho gigante me colocasse há uns 10 anos atrás, na linha do tempo. Foram duas semanas morando em uma residência estudantil com colegas das mais diversas partes do mundo, com histórias incríveis de vida, indo para a Escola todas as manhãs, estudando pra caramba, vivendo, sentindo cada pedacinho da Cidade em cada segundo de cada dia! Depois dos compromissos profissionais, minhas preocupações se restringiam a fazer o homework do dia, passar no supermercado e não perder o metrô para os pontos turísticos! Evoluí muito em 2 semanas. Não somente no idioma, consegui valorizar ainda mais minha família, minha equipe de trabalho, toda a rede de apoio que se doou um pouco para que eu vivesse aquilo. Foi uma experiência extremamente enriquecedora, inesquecível! Hoje tenho a maior alegria do mundo em levar grupos de intercambistas, ver seus olhos se enchendo de lágrima a cada surpresa, praticando Inglês, amadurecendo demais e vivendo o melhor momento de suas vidas!

 Vocês já ouviram a frase? “Quem diz que a infância é a melhor fase da vida, é porque nunca foi intercambista!” Não sei quem é o autor, só sei que essa pessoa viveu as mesmas experiências e emoções que eu vivi e vivo, a cada novo destino. Possivelmente recebe também notificações de lembranças em suas redes sociais e sente borboletinhas no estômago, essa pessoa também tem a certeza de que foi um momento único e mágico na vida!
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011