O termo folclore deriva do inglês folk-lore, folk (povo) e lore (conhecimento) e contempla várias vivências, linguagem, crenças, brincadeiras, músicas, histórias, lendas e outros. O folclore está cada vez mais presente em nossas vidas, e é muito importante trabalhar a cultura dos países que falam inglês e a nossa cultura brasileira também.
A palavra folclore foi utilizada pela primeira vez num artigo do arqueólogo William John Thoms, publicado no jornal londrino "O Ateneu", em 22 de agosto de 1846 (por isso 22 de agosto é o dia do folclore).
Assim como no folclore, mostramos diversas histórias, lendas e crenças as crianças, também comemoramos o dia de St. Patricks Day, que é uma festa anual que celebra a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de março pelos países cujo idioma oficial é inglês.
.jpg)
Não podemos deixar de fora a June's Party. No Brasil, as festas juninas foram introduzidas pelos portugueses no período colonial e, desde então, a comemoração sofreu influências das culturas africanas e indígenas e, por isso, possui características peculiares em cada parte do Brasil. A festa junina é sempre comemorada com muita alegria na escola, pois seus quitutes são irresistíveis e a festa é muito divertida.

Na páscoa o coelhinho costuma vir nos visitar e trazer muita diversão. Há caça aos ovos, há chocolate, fazer um coelho? Sim, é muito divertido.

Trabalhamos com uma atividade extra, a Real Life Time. Nela fazemos uma atividade chamada Cooking Class, na qual levamos nossos alunos até a cozinha e lá o aprendizado rola solto. Aprender se divertindo é a melhor forma de aprender!
.jpg)
Essas são algumas fotos das nossas atividades de datas comemorativas:
St. Patricks Day, June's Party, Cooking Class, Easter
Na Athus, nós trabalhamos com aulas dinâmicas e buscamos ensinar as crianças a importância de aprender novas culturas.
Essas são fotos dos alunos da escola autorizada Itá - SC, desenvolvendo atividades referente a cultura.