FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

Como ser fluente no Inglês

Escritor: $row2['titulo']; ?>
Por: Caroline Citadin Perez em 17/07/2018 |   Sucesso Inglês Método
Quando questionada acerca do aprendizado de língua em escola de Idioma, costumo sempre ressaltar que é um processo que envolve 3 partes fundamentais: o MÉTODO (aqui incluo também a escola), o PROFESSOR e o ALUNO.
 
Muitos autores falam hoje a respeito da importância da autonomia do aluno para o sucesso do aprendizado em geral e no ensino de línguas e, de fato, percebo que quando o aluno assume seu papel no processo de aprendizado e não transfere a responsabilidade única e exclusivamente à carga horária de aula que faz, ao método ou ao seu professor, a qualidade do aprendizado é finalmente atingida, sendo possível, em muitos casos, fazer isto com mais rapidez.
 
A autonomia citada acima implica na responsabilidade que o aluno passa a assumir fora do contexto da escola, da sala de aula, pois, por mais esperto que o aluno seja e por mais facilidade que tenha com o idioma, pode até entender o conteúdo que está sendo passado em sala, mas é fora do horário de aula, que vai conseguir memorizar e fixar todos os vocabulários, verbos e expressões que lhe foram passados em aula, da forma que lhe for mais ideal, de acordo com seu canal de aprendizado (visual, auditivo, cinestésico).
 
Para facilitar este processo de autonomia de seu aluno, a Athus sugere a ROTINA DO SUCESSO PARA O INGLÊS, que se refere à inclusão de algumas atividades que utilizam o Inglês em seu dia a dia, tornando-o parte de sua rotina diária.
 
Esta ROTINA sugere que o aluno utilize, pelo menos, entre 15 a 30 minutos por dia (todos os dias, incluindo o final de semana... por que não?) para a utilização do Inglês, alternando entre atividades com a utilização do kit de material da Athus e atividades extras de lazer.
 
As atividades que incluem o kit do material envolvem: A) a escuta ao áudio Listen and Learn, com o material fechado, do conteúdo da aula seguinte, para assimilar a pronúncia e associá-la ao significado das informações, para a aquisição da habilidade auditiva e oral; B) a realização da tarefa escrita da aula anterior, para aquisição da habilidade de escrita e fixação da auditiva; C) um momento de fixação e memorização do conteúdo, que será feito de forma diferente por cada aluno, pois enquanto um precisará escrever várias vezes a mesma informação para memorizá-la, outro precisará repeti-la em voz alta (de acordo com o canal de aprendizado, se visual, auditivo, ou mesmo, cinestésico); D) a realização de atividades e exercícios e a construção de frases e textos, que variam o número de palavras exigidas, conforme o nível de Inglês em que o aluno se encontra; E) pensar somente em Inglês por alguns minutos, variando entre pensar nos nomes dos objetos que o rodeiam, se seu nível for mais básico, ou mesmo pensar nas coisas que tem para fazer naquele dia, também sempre de acordo com o nível em que se encontra (é isso mesmo! Mesmo que você não tenha com quem conversar em Inglês, pode pensar em Inglês, que isso já te ajudará um monte!).
 
As atividades de lazer podem ser as mais variadas, e o aluno deve escolher de acordo com suas preferências ou mesmo de acordo com a habilidade que mais queira aprimorar: A) assistir filmes e seriados (EM INGLÊS!!! Não vale dublado!); B) assistir vídeos com temas variados (cuidar sempre da classificação de faixa etária, assim como quando for assistir filmes e seriados); C) jogar jogos de vídeo game que incluam a necessidade do idioma para passar de fase, assim como jogos variados com o uso da língua; D) escutar música e assistir clipes com músicas em Inglês; entre tantas outras.
 
Tudo que é mais fácil se torna mais gostoso, não é mesmo?
 
O Inglês se tornará mais fácil e também mais satisfatório de aprender à medida que o aluno torná-lo mais acessível e natural.
 
Good luck on your study guys!
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011