FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

Método ATHUS - Precursor da 3ª GERAÇÃO DE ENSINO

Escritor: $row2['titulo']; ?>
Por: Caroline Citadin Perez em 18/07/2018 |  
Na década de 60, os métodos de ensino do Inglês faziam parte da primeira geração de ensino, na qual o aprendizado era baseado na leitura. Ensinava-se Inglês escrito, com foco maior na gramática do que na fala.

Nesta época era proibido utilizar a língua mãe (o português) para adquirir novos conhecimentos. Os conhecimentos eram adquiridos pela leitura de textos com palavras desconhecidas. Quando o aluno percebia que não conhecia alguma palavra, perguntava o significado ao professor e este explicava o significado em Inglês, sem poder, jamais, falar o significado em português.

Os cursos desta geração são considerados eficientes, mas os alunos que se formavam percebiam alguns problemas: conseguiam ler e escrever, mas travavam na hora de falar. Os cursos eram necessariamente muito longos e o vocabulário bastante restrito (poucas palavras de vocabulário).

Na década de 80,os métodos de ensino do Inglês faziam parte da segunda geração de ensino, a qual trouxe algumas inovações ao conceito de ensino de Inglês, pois passou a admitir o uso da língua mãe (o português) e tirou o foco da gramática, colocando o foco do aprendizado na fala.

A aula era baseada basicamente na fala e novos aprendizados eram adquiridos a partir de tabelas com a palavra em português ao lado da palavra em Inglês, para que o aluno associasse as palavras nos dois idiomas. Poucos textos eram utilizados para o aprendizado.

Os métodos desta geração foram considerados parcialmente eficientes: os alunos formados conseguiam falar, mas não conseguiam boa pronúncia. Também não conseguiam compreender o que outras pessoas falavam em Inglês, porque o método não trabalhava com a habilidade de "listening" de forma satisfatória. As aulas eram um tanto quanto monótonas e repetitivas.

Já no novo milênio, surge a reinvenção do ensino de Inglês: um método totalmente eficaz: o MÉTODO ATHUS.

Este novo método, precursor da terceira geração de ensino, admite o uso da língua mãe no aprendizado de novas palavras e passa a ensinar o Inglês, utilizando-se da forma natural do aprendizado, na qual o aluno aprende primeiramente escutando, depois falando e, por último, lendo e escrevendo, assim como aprendeu o Português.

Então, com o método Athus, os novos vocábulos passam a ser aprendidos primeiramente apenas pela audição: o aluno escuta no áudio"Listen and Learn"(sistema de áudio exclusivo do Método Athus) frases e escuta também ao significado da nova palavra,de cada uma delas, em Inglês e em Português. Desta forma, é possível ao aluno memorizar primeiramente o som da palavra, ou seja, sua pronúncia, e associá-la ao seu significado em Português, e só depois desta associação sonora se depara com a palavra escrita, evitando que haja memorização da ortografia em detrimento à pronúncia.

Sendo assim, o método da Athus é considerado plenamente eficaz, já que permite ao aluno comunicar-se perfeitamente, pois desenvolve satisfatoriamente todas as habilidades: a escuta, a fala, a leitura e a escrita.
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011