PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

Dicas para potencializar o aprendizado e o ensino de uma língua estrangeira.

Escritor: $row2['titulo']; ?>
Por: Analice De Oliveira Rodrigues em 18/10/2018 |   Inglês Nova língua Dicas de inglês
Insira seu aprendizado em um contexto:

Pense em dizer em inglês ou em qualquer outra língua a frase “Preciso de um banheiro com urgência” em duas situações diferentes: na sala de aula, durante um exercício oral, ou no meio de uma rua em outro País que não fala sua língua, após ter feito um lanche e passar mal. Em qual momento você exigirá mais do seu cérebro?
A resposta é clara. Quanto maior for a necessidade de compreender uma língua ou se expressar nela, mais rápido será o aprendizado. É por isso que tantas pessoas se desenvolvem rapidamente num idioma quando vivem no exterior. A vida real é muito mais exigente do que as simulações em sala de aula: ou você aprende, ou não sobrevive. Mas você não precisa necessariamente viver em outro país para ganhar fluência. Basta buscar contexto e necessidade para o aprendizado no seu dia a dia. Os videogames com áudio em inglês, por exemplo, são ótimos aliados para esse fim. Onde você precisa compreender o que está sendo dito para passar para a próxima fase e continuar jogando, é um estímulo muito mais valioso do que um exercício isolado na sala de aula.

Assista a um mesmo filme estrangeiro 3 vezes: 

Quando você faz isso estará melhorando seu aprendizado, por exemplo, ver três vezes um filme falado na língua que você está estudando. No primeiro momento, habilite as legendas em português. No segundo momento, veja tudo com legendas no idioma estrangeiro. No terceiro momento e última vez, assista sem legendas.
É uma maneira interessante de melhorar a sua habilidade auditiva. Na terceira vez que assistir ao filme, sem legendas, você já conhecerá a história e provavelmente se lembrará de vários diálogos. Assim, você fará associações entre forma, som e significado, além de treinar o reconhecimento de várias palavras no outro idioma.

Ouça músicas na língua alvo:

Você gosta de um determinado artista que canta em italiano, espanhol ou inglês, por exemplo? Ao ouvi-lo – especialmente se tiver a letra da música em mãos – é provável que você tente compreender o que ele canta. Para contribuir com o aprendizado, hoje em dia existe um site que você pode ouvir músicas em qualquer língua e desenvolver atividades com a letra em 4 níveis: iniciante, intermediário, avançado e especialista: “Lyrics Traininghttps://lyricstraining.com/. É uma grande contribuição para o ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira, porque a música além de ser uma linguagem universal traz muita motivação, que é uma condição básica para o aprendizado indiferente da língua alvo.

Use outra língua tanto quanto puder:

Incorpore o idioma estrangeiro com maior frequência possível na sua rotina – mesmo que seja entre frases em português, pois, quanto mais você usar a língua em situações do dia a dia, mais rápido irá incorporá-la ao seu repertório – até o ponto em que as palavras sairão automaticamente da sua boca diante de cada acontecimento. Portanto escreva recados na língua alvo, faça anotações e tudo que seja possível, troque as informações do celular na língua que está aprendendo, perfil de redes sociais, etc...
 
Até mesmo os professores fluentes na língua necessitam manter-se atualizados, praticando todos os itens acima citados e, além disso, fazer cursos, participar de workshops de conversação, viajar e entrar em contato com a cultura, buscando outras formas de ensino que transponham a sala de aula.
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011