PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.
Icon Whats APP (45) 99993-0501

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Modelo de Estrutura de Franchising
< Voltar

ALFABETIZAÇÃO BILÍNGUE

Escritor: $row2['titulo']; ?>
Por: Michelle Belluzzo Berbet em 05/09/2018 |   Método Bilíngue
Vale a pena as crianças aprenderem uma segunda língua com maior fluência?

Bom, já sabemos que as crianças têm maior facilidade em aprender novas palavras, e que a velocidade com que o fazem é inegável. São como “esponjinhas”, estão constantemente “absorvendo” conhecimento, curiosas por informações. Nos primeiros anos de vida, a quantidade de informações assimiladas e gravadas pelo cérebro é impressionante. É muito além do que a capacidade de um adulto.

Na vida adulta, já é de conhecimento comum que todos devemos falar ao menos dois idiomas para se ter maiores chances de sucesso na vida profissional, isso é indiscutível, entretanto, cientes dessa importância da aprendizagem de um novo idioma, os pais questionam com mais intensidade quanto ao momento certo de colocarem seus filhos em uma escola apropriada e dedicada a esta necessidade. Outra preocupação é saber como seria esta aprendizagem de uma nova língua sem interferir na aprendizagem do português, nossa língua materna. É importante informar com segurança de que este risco é mínimo, quase nulo, pois a aprendizagem de um novo idioma costuma ajudar as crianças a entenderem a estrutura da língua-mãe, facilita ainda a assimilação de outros idiomas e até melhora o desempenho escolar devido à estimulação das células cerebrais. A criatividade também aparece neste processo, uma vez que estes alunos passam a perceber já desde cedo que há diversas maneiras de se expressar com o mundo. O que devemos respeitar para uma maior eficácia deste processo, é que a alfabetização ocorra antes na língua portuguesa e no ano seguinte dar início a segunda língua.

Alguns pais preferem esperar a pré-adolescência para colocar seus filhos, pois pensam que para as crianças isso os sobrecarregaria, entretanto, vale informar que a criança aprende com mais facilidade porque é naturalmente curiosa e motivada a obter informações. Com os estímulos certos, o aprendizado ocorre de forma rápida e muito natural. Na fase adulta, muitas vezes nos sentimos obrigados ou cobrados pelo próprio mercado de trabalho a estudar uma nova língua, porém, a criança interage e assimila o novo idioma sem se sentir cobrada por isso, é pura diversão este novo conhecimento.

O mercado, entretanto, não ficou para trás, hoje encontramos cada vez mais e mais alternativas de alfabetização em um segundo idioma. Os cursos foram inovando em tecnologias e metodologias, e, atualmente podemos contar também com as escolas bilíngues, com a promessa de um ensino mais amplo e eficiente. A preocupação desta nova modalidade é ensinar crianças e adolescentes em um outro idioma desde seus primeiros anos de vida, para que possam assimilar a nova língua com naturalidade tal qual sua língua mãe, em um ambiente de quase total imersão.

Vale a pena buscar mais informações sobre escolas e metodologias para esta nova modalidade, pois a maior herança que podemos deixar aos nossos filhos é a educação para a vida!

Venha até a Athus e faça uma aula demonstrativa para conhecer o melhor método!
QUERO ESTUDAR ON-LINE
QUERO SER UM FRANQUEADO
QUERO ESTUDAR EM UMA UNIDADE ATHUS
< Voltar
Ligue Grátis para nossa
Central de Franquias através do
número 0800 600 1011